14/06/2016
A tradicional Festa Junina realizada pela Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa foi novamente um sucesso e nem mesmo as baixas temperaturas da noite de sábado, dia 11 de junho, desanimaram os convidados.
O evento conhecido por promover o folclore e a cultura brasileira reuniu as principais atrações características, como: quadrilha, sorteio de prendas e assados, deliciosas comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras como cadeia e correio elegante que ficaram a cargo das comissões de formatura.
A Festa Junina foi mais uma oportunidade de integrar os alunos, familiares, educadores e comunidade através de ações que valorizam a sociedade e o bem comum. Toda a renda do evento foi revertida para ações sociais: a barraca de alimentação foi destinada ao Asilo; as bebidas e o sorteio de prendas e assados foram revertidos para o programa Bolsa Alimentação - ação que busca captar recursos para atender os alunos que apresentam dificuldades em realizar as refeições durante o turno escolar.
Para Tereza Cristina de Souza, uma das responsáveis pela barraca de alimentação, o evento foi satisfatório para o Asilo. “Nós, festeiros do Asilo 2016, ficamos muito satisfeitos em participar da Festa Junina da ETE, tivemos um ótimo resultado, foi além do esperado”.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os educadores, aos membros da Associação de Antigos Alunos da ETE FMC, ao GEETE e à equipe do Asilo, que colaboraram para realização do evento.
Clique aqui e confira a galeria de imagens
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.