14/08/2017
Diante de uma juventude conectada e de temas emergentes que afetam esse público, o ReflETE é um evento que busca trabalhar conteúdos transversais, visando o protagonismo dos alunos, conforme propõe o Projeto Educativo Comum. Seus temas pautam uma educação desafiadora que dialogue com a vida, necessidades e interesses dos estudantes, e que também favoreçam o desenvolvimento integral.
A 2ª edição do ReflETE 2017 leva em consideração a geração dos nativos digitais e propõe um debate sobre as Mídias – do conhecimento ao uso consciente e responsável. De 14 a 24 de agosto, teremos quinze rodas de conversas escolhidas pelos alunos, nas quais eles poderão discutir sobre diferentes assuntos relacionados à atuação segura e consciente no mundo midiático e digital.
Para encerrar a atividade, no sábado, dia 26, teremos duas palestras:
– Aspectos jurídicos do uso e exposição nas mídias
– Aspectos psicológicos e sociais das interações com as mídias
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.