15/02/2017
O Conexão Esportiva retornou às suas atividades dia 06 de fevereiro. O programa abrange sete modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futebol americano, futebol de salão, handebol e vôlei.
As aulas ocorrem duas vezes por semana, com duração de 1h30min cada, na ETE FMC e INATEL – parceiro do projeto. Participam estudantes matriculados na rede de ensino de Santa Rita do Sapucaí, com idade entre 5 e 14 anos. As turmas, de aproximadamente 30 alunos, são divididas por faixa etária.
O programa Conexão Esportiva teve início em 2016, atendendo cerca de 500 alunos que, além aulas regulares, também participaram de eventos como: palestras motivacionais, campeonatos, festivais esportivos e atividades de recreação com a participação das famílias – promovendo uma integração importante na formação das crianças e adolescentes.
O Conexão Esportiva é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.
Para consultar as vagas disponíveis e outras informações ligue 3473-3600 ou compareça à secretaria do projeto, na ETE FMC.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.