15/04/2019
A Escola Técnica de Eletrônica firmou uma nova parceria com a Prefeitura, em prol da comunidade local, e abriu as portas para as crianças assistidas pelo CASI – Centro de Atendimento Sócio Infantil "Rafael Botelho de Melo".
Desde o início do mês de abril, as crianças, com idade entre 6 e 13 anos, utilizam as quadras esportivas da ETE FMC para atividades complementares. A recreação acontece todas as segundas-feiras, das 12h30 às 14h45.
O CASI é um programa, oferecido pela PMSRS, que visa o desenvolvimento do serviço de fortalecimento e convivência de vínculos sociais para crianças e adolescentes entre 06 a 13 anos, garantindo espaços adequados para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, recreativas e pedagógicas.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.