18/05/2017
É durante o Ensino Médio que os estudantes começam a buscar informações sobre carreiras e universidades. Para isso, visitar uma universidade é a maneira mais prática de conhecer a infraestrutura, a grade curricular e fazer contato com professores e alunos para tirar as dúvidas.
Pensando nisso, no último sábado, dia 13 de maio, as turmas de 3º ano participaram do FEI Portas Abertas, do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana, em São Bernardo do Campo.
No FEI Portas Abertas, os estudantes conheceram o dia a dia de umas das melhores universidades do país. Durante a visita, puderam conhecer os laboratórios e tiveram informações sobre as áreas de atuação dos profissionais de Engenharias, Administração, Ciência da Computação e Física.
“Foi uma oportunidade de descobertas tecnológicas, na qual os alunos puderam conhecer as mais diversas áreas e aplicações dos cursos oferecidos, através de dinâmicas nos laboratórios, minipalestras, exposição de projetos e, principalmente, pelo contato direto com professores e alunos”, relata o coordenador do curso técnico, prof. Eduardo Abranches, que acompanhou os alunos durante a viagem, juntamente com profissionais do Serviço de Orientação Educacional.
Para Luiz Felipe Openheimer Ferreira, estudante do curso técnico em Automação Industrial, conhecer a rotina da faculdade foi motivador. “As palestras, o contato com professores e alunos me despertou ainda mais o interesse de continuar na área de exatas. O evento abriu um leque de muitas opções de carreira para área de Engenharia”.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.