16/08/2013
Os alunos do 3º ano da ETE FMC visitaram a 7ª edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP) na sexta-feira, 09 de agosto, acompanhados pela professora de português, Zorilda Alves.
Durante a visita, os alunos puderam conversar com professores e alunos da instituição sobre os cursos, além de obter informações sobre o vestibular e mercado de trabalho. Eles tiveram oportunidade de conhecer o campus da USP, participaram de dinâmicas de orientação vocacional, além mostras de física e química.
O objetivo desta feira é apontar aos vestibulandos os cursos disponibilizados pela instituição e o funcionamento da Universidade, para que eles possam escolher com mais segurança que carreira seguir.
Segundo a aluna Luiza Cintra de Mesquita, do 3º ano do Ensino Médio, eram muitas opções de curso. "Fui com o foco em direito, mas voltei com um leque muito aberto". Já a aluna Marina Rosa Rezende, conheceu opções diferentes e voltou com objetivos. "Temos muitas opções de cursos igualmente interessantes, tenho certeza que quero cursar letras, mas voltei com ideias muito interessantes de especialização em mestrado". E o aluno Rafael Pereira Cardoso esclareceu as dúvidas e também retornou com certezas. "Meu objetivo é Engenharia Civil, conversei com professores e alunos que clarearam minhas dúvidas e confirmei que é esta carreira que quero seguir".
As alunas Luana, Luísa, Ana Paula, Julia e Paola na Universidade de São Paulo.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.