Professor da ETE FMC participa do 5o Encontro de Telecomunicações

16/08/2013

O Professor da ETE FMC, Mestre em Engenharia de Telecomunicações, André Godoi Chiovato esteve presente no 5º Encontro de Telecomunicações, que aconteceu em São Paulo, dia 07 de agosto.

O congresso com o tema "Respeito ao Consumidor" abordou questões como o aumento da competitividade, ampliação da infraestrutura, alta carga tributária, entre outros pontos, visando o aperfeiçoamento econômico e institucional do setor de telecomunicações no Brasil. Os assuntos foram discutidos entre as várias autoridades presentes, como o Ministro das Telecomunicações, Presidente da ANATEL, Presidente da FIESP, diretores e executivos de todas operadoras móveis e fixas do Brasil, além de prestadores de serviços.                   

Segundo o Professor André Godoi, um dos assuntos muito debatidos neste congresso foi a questão da infraestrutura instalada no Brasil. "Este é um grande problema e parcerias entre escola e empresas de telecomunicações, como acontece entre a ETE FMC e a multinacional Ericsson, são ações que visão solucionar um dos problemas que hoje acarreta o país, a falta de mão de obra qualificada. As empresas têm dificuldade de conseguir uma equipe técnica capacitada e essas parcerias escola-empresa é um dos caminhos a seguir para gerar profissionais qualificados para trabalhar a infraestrutura das telecomunicações".

Ainda segundo Prof. André, neste congresso foi discutido dois planos federais para mudar a situação do Brasil. O primeiro programa chama-se Plano Nacional da Banda Larga, que tem por objetivo instalar fibras ópticas pelas principais rodovias que cortam o Brasil, e irá cobrir 90% dos domicílios "Instalar fibras ópticas nas rodovias para levar sinal de internet para centenas de cidades, do norte, nordeste e centro-oeste que sequer sabem o que é internet". E o segundo programa deve-se chamar Plano Geral das Metas de Competição, e visa equilibrar as regras e o comportamento das empresas no Brasil.

"Com os novos planos federais de universalização do acesso à internet, espera-se que as empresas participem dos novos leilões de licenças, já agendados para os próximos meses, e as forcem a fazer investimentos milionários para atender uma demanda reprimida de pessoas sem conexão, uma boa oportunidade para os técnicos da ETE", finaliza Prof. Godoi.

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.