16/08/2019
A ETE FMC promoveu, entre os dias 12 a 16 de agosto, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2019.
Segunda-feira os colaboradores participaram de uma palestra motivacional sobre o tema "Alta Performance", ministrada pela Coach Amanda Vale. Na terça aconteceu uma Aula de Hatha Yoga, com o especialista Marcelo Alckmin. "Saúde e Segurança no Trabalho" foi o tema abordado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Vitor Hugo Magalhães Vono, na quarta-feira. "Finanças Pessoais - A Virada da Curva" foi o assunto apresentado na quinta-feira, pelo Prof. Me. Afonso Celso Soares. Para encerrar a semana de atividades preventivas, na sexta-feira, a Médica da Unimed Sul Mineira, Maria Beatriz Costa Carrozza, explanou sobre "Doenças Sexualmente Transmissíveis/DSTs: como evitar, reconhecer e tratar".
A SIPAT é uma atividade anual realizada pela Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de conscientizar os profissionais dos riscos no ambiente de trabalho, saúde e bem estar. A iniciativa permite que trabalhadores saiam de suas rotinas, mesmo que por algumas horas, e reflitam sobre a saúde e segurança no trabalho.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.