16/12/2016
Pelo segundo ano consecutivo a EMBRAER, uma das maiores empresas fabricantes de aviões, fez uma seleção de estagiários da Escola Técnica de Eletrônica para atuarem na cidade de Gavião Peixoto, interior de São Paulo.
Mais de 60 alunos dos cursos técnicos diurnos e noturnos se inscreveram para o processo e fizeram a prova técnica. Depois dessa primeira etapa, os selecionados foram convidados para apresentação do currículo e entrevista.
Leonardo de Queiroz Correia, supervisor de engenharia da Embraer, fala que a empresa tem interesse imediato na contratação dos estagiários: “Os selecionados ainda vão passar por um teste online de inglês, apenas para aferição da língua. Ainda temos alguns processos legais para a contratação dos estagiários, mas espero tê-los trabalhando conosco o mais breve possível”.
Em 2015, alguns ex-alunos da ETE foram selecionados para estagiar na Embraer e, após o período de estágio, foram efetivados como técnicos em eletrônica. “A maioria os ex-alunos da ETE foram contratados após o período de estágio e estão trabalhando conosco como técnicos em eletrônica”.
Ainda sobre os profissionais formados pela ETE, Correia reforça que eles “são de alto nível técnico, e capazes de aplicar seus conhecimentos em um universo de instrumentação de aeronaves”.
Sobre a empresa:
Fundada há mais de 45 anos, a Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica - é hoje uma das maiores multinacionais do setor aeroespacial e conta com cerca de 19 mil funcionários, alocados em escritórios e fábricas em mais de 20 países.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.