17/11/2017
Os profissionais Douglas Rodolfo Papale, Fabiana Rodrigues de Lima e Luis Gustavo Torquato participaram de uma capacitação da Rede Jesuíta de Educação, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
A oficina contou com a presença de representantes de 17 instituições da Rede e teve o objetivo de capacitar os usuários sobre a Matriz Comum de Projetos – uma nova ferramenta para auxiliar no planejamento, execução e acompanhamento dos planos de implementação do Projeto Educativo Comum (PEC).
Para Douglas Papale, o encontro proporcionou uma visão geral da proposta de trabalho da Rede para acompanhamento dos projetos das unidades. “Trabalhar com projetos é uma excelente forma de organização e essa mudança significativa ajudará os colégios no cumprimento de suas metas e no alcance de seus objetivos. Além do conteúdo técnico apresentado na oficina, houve momentos dedicados à oração e de partilha. Esses momentos espirituais também são muito importantes para o crescimento pessoal e profissional”.
A atividade, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de novembro, foi conduzida pelo Delegado para a Educação Básica, P. Mario Sündermann, P. Luiz Fernando Klein, Assistente do Delegado, Pedro Risaffi, Secretário Executivo e Alexandre Valente, Gestor de Projetos.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.