18/09/2019
De 02 a 06 de setembro, os diretores acadêmicos e pastorais das escolas jesuíticas da América Latina participaram, na cidade de Puebla (México), do 1º Encontro de Diretores Acadêmicos e de Pastoral FLACSI.
O Encontro, cujo tema foi “A escola inaciana do século XXI: um lugar para encontrar Deus”, teve por objetivo compartilhar e discutir o contexto global da educação jesuítica, a experiência de Deus nos jovens, a inovação curricular e a pesquisa educacional.
O diretor de Formação Cristã, Padre Elcio de Toledo e a Coordenadora do Ensino Médio, Carolina Almeida, estiveram nesse congresso representando a ETE FMC.
Padre Luiz Fernando Klein, SJ, Delegado de Educação Jesuíta da América Latina, explica a intencionalidade do evento no link abaixo:
Fonte: www.redejesuitadeeducacao.com.br
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.