18/12/2012
A Cisco Systems é a empresa líder mundial em sistemas de redes de computadores.
Alunos do segundo ano concomitante finalizaram o curso IT Essentials: PC Hardware and Software - V. 4.0, que habilita para atuar como analista de service-desk, um perfil profissional obrigatório nas companhias que possuem computadores em rede ou que atuam com Tecnologia da Informação (TI).
Os alunos estudaram conteúdo altamente preparado no regime EAD - Ensino A Distância - e fizeram experiências práticas com 2 aulas presenciais por semana, no total de 80 horas, que foram ministradas dentro da disciplina de Processamento de Dados, pelo Professor André Godoi.
"Esses alunos podem prosseguir nos próximos cursos da Cisco, especificamente, o CCNA que dura mais um ano. Estudando todos os módulos disponíveis na Academia Cisco, leva-se aproximadamente 9 anos e esse profissional ocupará o topo da pirâmide da área de TI - Tecnologia da Informação, com salário da ordem de 55mil/mês", explica Prof. Godoi.
Este é mais um grande diferencial que a escola está oferecendo aos alunos. É a primeira certificação técnica do aluno em analista service-desk já no final do segundo ano técnico.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.