19/08/2011
VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas
De 17 a 20 de agosto acontece a VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora, MG. Norteados pelo tema “O Cotidiano na Arte”, os trabalhos de pintura, desenho, escultura, teatro, dança e música dos alunos destacam-se pela diversidade dos materiais utilizados e pela criatividade das propostas. A ETE FMC focou na destinação final de equipamentos eletrônicos, que é uma das principais preocupações no cotidiano das sociedades contemporâneas. “Orientados pela sustentabilidade, os alunos trabalharam a ‘tecnoarte’, usando basicamente lixo tecnológico com o objetivo de levar os participantes da Bienal a refletirem sobre a destinação desses materiais, reaproveitando-os de maneira bem inusitada”, revela o Professor de Arte e Teatro da ETE FMC, João Carlos de Oliveira Júnior, mais conhecido como Taero.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.