19/09/2012
Acontece desde o dia 17 de setembro, no Centro de Estudos da ETE FMC, a exposição "Arte e Indústria Cultural".
O projeto desenvolvido pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio e Concomitante, para a disciplina de Arte, faz uma intervenção a partir ícones da Indústria Cultural e da Arte: ícones do Capitalismo são fundidos a obras de Arte já consagradas, criando um novo contexto narrativo e gerando uma nova linha de interpretação.
Confira as imagens da exposição no álbum do Facebook. Clique aqui.
Baiana (Romero Britto) + Faber-Castell. Aluna Melina P. Pereira e Silva
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.