19/09/2013
Nesta semana comemoramos o 106º aniversário de Sinhá Moreira - a mulher que revolucionou a vida dos moradores de Santa Rita do Sapucaí ao criar a 1ª escola de eletrônica da América Latina, transformando a cidade no Vale do Silício Brasileiro.
Na imagem, podemos observar Sinhá Moreira ao lado do Padre Alexandre Caballero, o primeiro Diretor da ETE FMC, na sala da diretoria (atual Bloco 1). O cenário da foto estará em exibição pública na exposição Memorial Jesuíta, que será inaugurada na abertura da PROJETE.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.