19/09/2013
A Simulação Interna das Nações Unidas (SINU) é um evento realizado pelo Colégio São Luís (São Paulo), e conta com a participação de outros Colégios da Rede Jesuíta de Educação.
Os alunos do Ensino Médio representam delegados de diversos países e são divididos em comitês de discussão que buscam soluções para problemas atuais de grande repercussão mundial, simulando o contexto real da ONU.
Os professores da ETE FMC, Jeferson Tadeu Martins (Geografia) e João Taero (Arte) estiveram presentes no evento que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, nas dependências do anfitrião. "Vale destacar o protagonismo dos alunos que desenvolvem todo o processo; para debater é preciso muito estudo e conhecimento por parte deles. As discussões são mediadas com muita formalidade, em um clima de extrema diplomacia", explica o Professor de Geografia.
Com esse projeto, os alunos são capazes de se debruçar sobre temas relevantes para uma melhor compreensão do mundo em que vivemos, além de estarem atualizados quanto aos possíveis temas recorrentes do ENEM. A Diretoria Pedagógica da ETE FMC estuda a viabilidade de inserir este projeto no calendário da Escola de Eletrônica.
Professores João Taero e Jeferson T. Martins durante a SINU.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.