19/09/2013
Alunas do curso de Pedagogia da FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, acompanhadas pela Professora Denise da Silva Seguro, da disciplina de Metodologia de História II, visitaram o Museu ETE FMC na noite de 28 de agosto.
A visita com o tema "Lugares de Preservação do Patrimônio e da Memória" abordou as questões de gerenciamento de um museu e do LHO - Laboratório de História Oral. "Foi uma noite maravilhosa vivenciada no Museu. Estivemos diante de uma realidade pedagógica e histórica muito interessante, pois em Metodologia de História, a necessidade de vivências patrimoniais do futuro educador é necessária, e rara", relata Prof. Denise.
As alunas da FAI foram acompanhadas pelo Prof. João Taero, a funcionária Neuza Teles e pelo antigo aluno e voluntário, Sr. Rodolfo Hugo Hiss.
Os interessados em conhecer o Museu, nas dependências da ETE FMC, podem agendar o horário pelo telefone (35) 3473-3600-Ramal: 676.
Em breve, será inaugurada a exposição "Memorial Jesuíta", dentro do calendário de comemorações do Bicentenário de Restauração da Companhia de Jesus.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.