19/09/2016
O policial rodoviário federal, João Eustáquio Ramos, esteve presente na ETE FMC no sábado, dia 17 de setembro, para ministrar a palestra Acidentes e conscientização no trânsito – uma orientação para os alunos de 1º e 2º anos sobre os impactos do consumo de bebidas alcoólicas no trânsito e, conseqüentemente, na vida dos cidadãos.
João Ramos mostrou os efeitos do álcool, as estatísticas de acidentes e ressaltou que a sociedade espera atitudes diferenciadas dos alunos da nossa instituição. “A ETE forma cidadãos capazes de transformar a sociedade e esperamos essas atitudes também no trânsito”.
Em seguida os alunos puderam apreciar uma dramatização da Academia de Dança Ivan Felipe, de Pouso Alegre, que fez uma breve encenação sobre o tema abordado.
O policial João Ramos formou-se Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Itajubá e conta que se encontrou profissionalmente na Polícia Rodoviária Federal. “Trabalho na parte de educação e atualmente coordeno o PETRAN – Projeto de Educação para o Trânsito - presente mais de 100 cidades, e buscamos brevemente implantá-lo em Santa Rita do Sapucaí”.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.