19/11/2019
Nos dias 15 e 17 de novembro, na Paróquia de Santa Rita de Cássia e na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, respectivamente, pela imposição das mãos de Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR e unção com o Santo Crisma, 254 jovens confirmaram sua fé católica pelo Sacramento da Crisma.
Dentre esses, cinco crismandos que, sendo alunos da ETE FMC, fizeram catequese na própria Escola e vários de nossos alunos que fizeram a catequese nas suas Paróquias concluíram o ciclo de Iniciação à Vida Cristã.
Sobre a Crisma, o Papa Francisco, em sua catequese no dia 23 de maio de 2018, disse: "Se no Batismo é o Espírito Santo a nos imergir em Cristo, na Confirmação é o Cristo a nos encher do seu Espírito, consagrando-nos suas testemunhas, partícipes do mesmo princípio de vida e de missão, segundo o desígnio do Pai celeste. O testemunho dado pelos confirmados manifesta a recepção do Espírito Santo e a docilidade à sua inspiração criativa.[...] O testemunho cristão consiste em fazer somente e tudo aquilo que o Espírito de Cristo nos pede, concedendo-nos a força de realizá-lo."
Que esses crismados possam dar testemunho cristão e exalar o bom perfume de Cristo por onde passarem!
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.