20/04/2012
Os alunos idealizadores do Projeto VID – Visão Interativa para Deficientes (Joaquim Eduardo de Oliveira, Luana Pereira Vaz de Lima e Welington Borsato Rodrigues), foram indicados a receber uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior FEBRACE/CNPq 2012, que tem a duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses. Para a seleção dos 70 bolsistas FEBRACE/CNPq 2012 foram considerados os estudantes premiados nos primeiro, segundo e terceiro lugares nas 7 categorias da FEBRACE (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharia), individuais e em grupo, que estejam cursando em 2012 o Ensino Fundamental, Médio ou Técnico. Também foram considerados os estudantes premiados na FEBRACE como destaque em Rigor Científico, Inovação, Empreendedorismo, Relevância Social, Criatividade, Estande e Pôster, que estejam cursando em 2012 o Ensino Fundamental, Médio, ou Técnico. Parabéns novamente aos nossos alunos!
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.