20/04/2022
A ETE realizará, na próxima semana, uma avaliação diagnóstica ampla e diferenciada aos alunos do 1o Ano Médio Técnico e 1o Ano Médio Regular com Itinerário Formativo Alta Performance. O instrumento utilizado chama-se HabilMente, uma avaliação organizada pela empresa Habil Mind em conjunto com o projeto UNOi, e tem como principal objetivo analisar as habilidades e as competências de aprendizagem de cada estudante, oportunizando a equipe a planejar e tomar decisões mais assertivas quanto a aprendizagem dos alunos.
Serão aplicados dois testes aos alunos:
1) Habilidades de aprendizagem - grupo de testes que realizam uma análise cognitiva com uma abordagem de intervenção pedagógica;
2) Prova dos estilos de aprendizagem - analisa as principais características neurais e emocionais da aprendizagem.
O objetivo da ETE é obter um diagnóstico que possibilite que a Escola trace estratégias que potencializem a aprendizagem de seu corpo discente.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.