21/02/2019
Uma nova parceria com o clube americano deve trazer benefícios para Escola
Um grupo de 29 americanos está hospedado na Casa Nossa Senhora da Paz, na ETE FMC, para uma semana de intercâmbio esportivo. Vindos de Washington para o primeiro acampamento de futebol, são 14 jovens com idade entre 12 a 14 anos, acompanhados de 6 instrutores e 9 pais.
Esse projeto é da empresa BR Score do Professor de Educação Física Eduardo Ribeiro juntamente com o ex-aluno João Augusto Brusamolin. “Nossa proposta é receber grupos do exterior para ter experiências com o futebol do Brasil. E, em breve, teremos agenciamento de atletas que queiram contemplar uma bolsa de estudos nas universidades americanas através do esporte, que é o caso do meu sócio, João Augusto, que concilia o estudo e o esporte nos Estados Unidos, onde joga futebol e estuda Engenharia pela University of District of Columbia”, explica Prof. Eduardo.
O principal amistoso acontece com os Garotos da Vila, um projeto social do município que incentiva crianças e adolescentes através do esporte. O jogo será realizado dia 21, no Inatel, que também disponibilizou suas dependências para os treinos e atividades de integração.
Eduardo conta que os americanos estão adorando as atividades promovidas e a interação com a cidade. E os pais dos meninos também aprovaram do Acampamento de Futebol. Clarence Baker fala da experiência dessa semana: “O acampamento foi incrível e aproveitamos ao máximo. Aprendi muito aqui. Meu filho é goleiro e amou jogar com os brasileiros”. Eric Cantuti ressalta: “Espero que durante essa semana meu filho se apaixone mais pelo futebol”. E finaliza: “Sobre tudo que vivemos, posso afirmar que gostei das pessoas”.
E de acordo com Eduardo, boas coisas estão por vir. “A diretoria da ETE reuniu-se com o empresário do clube dessa escolinha e há grande possibilidade de ter uma parceria, algo na linha da filantropia, através de bolsas de estudos. E se vier a acontecer, vai ser muito bom para todos. Outras pessoas vão se beneficiar através desse evento que está marcando toda cidade, alunos da ETE e comunidade geral”.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.