21/10/2016
Boas ideias e criatividade moveram a PROJETE 2016 que aconteceu de 05 a 07 de outubro, no campus da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa.
Nos três dias de feira, cerca de cinco mil visitantes entre empresários parceiros, instituições de incentivo a ciência e tecnologia, representantes do poder público, instituições de pesquisa e educação, professores, estudantes, além de familiares, puderam conhecer os projetos desenvolvidos, durante todo ano, pelos alunos da ETE.
Foram 150 trabalhos nas áreas de Automação Industrial, Equipamentos Biomédicos e Telecomunicações, voltados para educação, utilidades, energia renováveis, sustentabilidade, tecnologia assistiva, domótica, entretenimento, esporte, segurança, wearable e internet das coisas.
O coordenador dos cursos técnicos, prof. Eduardo Abranches avalia positivo o resultado da PROJETE 2016. “A pesquisa e desenvolvimento dos projetos, além da inovação, mostram, sem dúvida, que a ETE FMC acompanha a evolução tecnológica e que nossos alunos saem em plenas condições de ocupar postos de destaque no mercado e a serem empreendedores de sucesso"
Confira as premiações:
Clique aqui e confira a galeria de fotos
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.