Modelo revolucionário de educação favorece alta procura por técnicos formados em Santa Rita

21/11/2014

Faltando menos de 20 dias do Processo Seletivo da ETE FMC, um bom número de alunos têm realizado as inscrições para os cursos técnicos ou para o Ensino Médio. Algo que tem chamado a atenção dos candidatos é a oportunidade de realizar o Curso Técnico Noturno, enquanto realiza o Ensino Médio em outras instituições. “Quem começou a realizar o Médio em outra instituição pode se tornar um profissional bem-sucedido em apenas dois anos, estudando à noite na ETE. Esta é uma boa oportunidade de garantir uma carreira promissora, da forma rápida e eficiente.” – conta Alexandre Loures Barbosa, Diretor Geral ETE.

Com um modelo de educação em “três dimensões”, a instituição promove o aprendizado com foco principal em três vertentes: o uso da tecnologia no processo educacional (inclusive para o Ensino Médio), a preparação para o vestibular e a formação humana ou integral. Tal característica faz com que a instituição ofereça um aprendizado amplo, capaz de colocar seus alunos em um patamar diferenciado e altamente promissor.

O excelente nível dos profissionais formados pela ETE tem feito com que conceituadas empresas do setor petrolífero ou de alta tecnologia procurem a instituição em busca de talentos, antes mesmo de os alunos terminarem seus cursos. Tais profissionais têm conquistado salários diferenciados, uma vez que há escassez de mão-de-obra, tanto de bons técnicos, quanto de engenheiros.

Muitos alunos optam pelos cursos técnicos ou pelo ensino médio, mas decidem prestar vestibular para faculdades públicas ou privadas, após a formatura. O que se verificou nos últimos anos foi um cenário favorável aos alunos preparados pela instituição. A grande maioria tem se saído muito bem nas provas e conquistado vagas nas melhores faculdades do país. O juiz de Direito, Fabrício Reali Zia, por exemplo, prestou vestibular para direito após o término do curso e conta que ter estudado na ETE foi fundamental para o sucesso de sua carreira. O mesmo aconteceu com José Tarcísio que, hoje, estuda doutorado na França. Há casos de uma aluna que se formou no final do ano passado e, antes do término do primeiro semestre de 2014, já tinha sido aprovada em 4 faculdades públicas. Casos assim acontecem aos borbotões e sinalizam que as apostas pela instituição andam mais certeiras do que nunca.

Os interessados em se inscrever para o Processo Seletivo, devem acessar o site etefmc.com.br ou procurar a secretaria da escola. O telefone de contato da Instituição é (35) 3473 3600)

 

 

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.