21/12/2017
Para encerrar as atividades do ano letivo, os professores da ETE FMC se reuniram nos dias 09 e 16 de dezembro para discutir o planejamento de curso 2018.
O objetivo dos encontros foi retomar as capacitações que ocorreram durante o ano –Pedagogia Inaciana, Educação inclusiva, Currículo e os conceitos de Habilidades e Competências – a fim de discutir a aplicação de todo conhecimento adquirido e colocá-los em prática em 2018.
Durante as reuniões, os professores também trataram sobre a Estrutura do Plano de Curso, Sistema de Qualidade, Plano Pedagógico Institucional (PPI), os novos projetos de Formação Cristã e a reformulação da PROJETE, além de debateram sobre o sujeito na contemporaneidade.
Para Anatália Duarte, coordenadora de Formação Cristã, “a ideia foi rever todo plano de curso de maneira particular e perceber as possibilidades de trabalho inter e transdisciplinar para atender aos novos alunos na formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas”.
Adriana Ynoguti, Orientadora Educacional, explica que durante as reuniões também foram apresentadas pesquisas realizadas com os alunos, famílias e toda comunidade educativa, as quais servem de apoio para o planejamento 2018. “Os encontros para desenvolver o planejamento de curso tiveram a finalidade de apropriar conhecimentos e trocar experiências para construir um novo olhar sobre a prática educativa e atender às necessidades do novo aluno que ingressa na Escola”
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.