23/03/2016
Os alunos da turma de Equipamentos Biomédicos foram conhecer a estrutura e o funcionamento do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referência regional no atendimento hospitalar, acompanhados pelos professores Marília Bontempo e Eduardo Abranches.
A visita aconteceu durante toda manhã de segunda-feira, dia 21 de março. Eles foram recebidos por ex-alunos da ETE FMC, atualmente responsáveis pela manutenção dos equipamentos, e puderam conhecer diversos aspectos da rotina de um hospital.
Os alunos tiveram contato com os aparelhos médico-hospitalares em seu real local de operação. Puderam observar quais equipamentos estão mais suscetíveis a manutenção, como são realizados seus reparos e como são feitos os plantões para mantê-los funcionando com segurança.
“Foi uma experiência incrível não só para mim, como para os alunos. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um hospital de perto e sair do contexto teórico. Por mais que façamos experiências nos laboratórios da ETE FMC, o fato de estarmos inseridos no ambiente real é uma experiência muito enriquecedora”, relata a Professora Marília.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.