23/06/2014
Ana Carolina é a segunda filha de Homero Esteves a estudar na ETE. Antes dela, seu irmão, Lucas, havia cursado o Técnico na Instituição e trilhou a carreira tecnológica. "Meu filho já está no quinto período do Inatel. Para ele, o fato de ter cursado a ETE foi muito importante porque adquiriu uma base muito sólida".
Tanto Carol quanto Lucas optaram pelo curso concomitante (Médio e Técnico ao mesmo tempo), embora a caçula, que encontra-se no primeiro ano, esteja decidida a prestar vestibular para medicina. "Meus filhos vieram de escola pública e amadureceram muito ao entrar na ETE. A escola prepara para vida. Eu admiro muito a formação humana e o fato do curso ser em período integral".
No final do primeiro semestre, Carol avalia que se adaptou muito bem à instituição e afirma que tem um excelente relacionamento com os colegas e professores. "Há alguns dias, fui convidada para uma excursão às cidades históricas de Minas. Embora não tenha podido ir com eles, considero que o meu comportamento tenha influenciado no convite." – relata a aluna.
Carolina deverá participar da Projete – a Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC – com um sensor para facilitar a acessibilidade de uma cadeira de rodas, em fase de implementação. Ao ser questionada sobre a qualidade do Ensino Médio, ela afirma que está muito satisfeita e que o aprendizado dará a ela a oportunidade de ser aprovada em uma faculdade de Medicina. Atualmente, Carolina é "Líder Cristã" e sempre participa das diversas atividades promovidas pela instituição.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.