24/01/2017
Os alunos Gustavo Fernandes e Vitória Maria Santos são representantes da ETE na iniciativa Inacianos por Haiti (IPH) - uma campanha dos colégios jesuítas de toda América que tem por objetivo criar uma corrente de solidariedade em prol da educação no Haiti.
Os alunos Embaixadores da campanha tomam consciência das grandes necessidades pelas quais estão passando os haitianos. Vendo a realidade deste lugar, são chamados a colaborar trabalhando mutuamente entre irmãos, buscando ajudar as crianças do Haiti. Assim, concretizam o ideal de Santo Inácio de “em tudo amar e servir” e se tornam responsáveis por mobilizar outros colegas, professores e comunidade nesta causa.
O boletim de janeiro de 2017, divulgado pela Federação Latino-americana dos Colégios Jesuítas (FLACSI), destaca o legado trazido pelo IPH através MANIFESTO DE TRANSFORMAÇÃO: uma declaração conjunta sobre o profundo e poderoso significado da campanha para os 60 embaixadores, que hoje se denominam irmãos que se unem pelo bem dos outros, entre eles, os alunos da Escola Técnica de Eletrônica.
“Tem sido uma maneira de viver a justiça, a empatia, o serviço, a fraternidade, o respeito, a solidariedade e a alegria, bem como uma oportunidade de transmitir esperança às crianças do Haiti, que são, ao mesmo tempo, as que nos dão esperança que é a força para continuar lutando por aquilo que acreditamos: a transformação através da educação”, traz o boletim.
Clique aqui e confira na íntegra o MANIFESTO DOS EMBAIXADORES DE TRANSFORMAÇÃO
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.