25/06/2016
O ex- aluno da ETE FMC, Wellington Eleutério Saldanha, irmão do Prof. Wanderson Saldanha, foi um dos escolhidos para o revezamento da tocha olímpica em Cuiabá, no dia 23 de junho. O símbolo das Olimpíadas 2016 que será realizada no Rio de Janeiro, passou pelos principais pontos turísticos e monumentos históricos da capital mato-grossense.
Wellington explica que foi escolhido para conduzir a tocha olímpica por trabalhar há 18 anos na América Móvil (formada pelas empresas Claro, NET e Embratel), uma das patrocinadoras das Olimpíadas Rio 2016: “A vida de um atleta é baseada na aptidão física, claro, mas principalmente por seu comprometimento, disciplina e perseverança. Não sou atleta, mas procuro cultivar essas características no meu dia a dia. Fui escolhido para representar todos os brasileiros comuns que todos os dias acordam cedo e insistem na tentativa de manterem-se honestos, sem buscar atalhos, mesmo com tantos maus exemplos que temos”.
Sobre sua época de estudante na ETE FMC, Wellington diz que tem muitas recordações: “Foi uma fase muito boa – por todas as amizades que preservo até hoje e principalmente pela transformação que aconteceu comigo. Entrei menino e saí um homem já empregado. Foi durante os anos que estive na ETE que me tornei um cidadão”.
Olimpíadas 2016
O revezamento da Tocha Olímpica começou no dia 21 de abril na cidade histórica de Olímpia, na Grécia. No Brasil, teve início no dia 3 de maio e termina com o acendimento da pira na cerimônia de abertura, no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.
A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, que será levada por 12 mil pessoas, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento.
Fonte: https://www.rio2016.com
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.