26/03/2019
“Família Perto. Drogas Longe.” foi o tema de mais uma Manhã de Formação para pais e responsáveis dos alunos da ETE FMC e comunidade, que aconteceu no último sábado, dia 23 de março, no auditório.
Foi um momento rico em discussão sobre o uso de drogas e suas implicações. Para abordar o assunto estiveram presentes os profissionais: Dr. Fernando Henrique de Faria (Psiquiatra), ex-aluno Fábio Paes de Oliveira (Psicólogo), Dr. João Paulo da Costa Cruz (Juiz de Direto) e Elmir Batista Pereira (Pastor da Igreja Presbiteriana).
O médico psiquiatra, Fernando Henrique de Faria explicou que a realidade do uso das drogas é crescente na nossa sociedade e suas implicações são cada vez mais devastadoras. “É muito importante compreender quais são os mecanismos psíquicos e biológicos que estão relacionados a este comportamento, qual o papel dos indivíduos e da família que cerca o usuário e quais as responsabilidades legais que resultam a partir deste relacionamento”.
Este momento de reflexão foi aberto a toda sociedade e também contou com a grande participação de pais dos participantes do projeto Conexão Esportiva.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.