VI Bienal de Arte

26/08/2011

VI Bienal de Arte

De 17 a 20 de agosto, aconteceu no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora, a VI Bienal de Arte. Orientados pelo tema “O Cotidiano na Arte”, os sete colégios da Província Brasil Centro-Leste realizaram suas apresentações e exposições nos dias em que decorreu o evento. A ETE FMC, sob a coordenação do professor João Carlos de Oliveira Júnior (Taero), focou seus trabalhos de artes plásticas no contexto da sustentabilidade, partindo da reciclagem de lixo eletrônico. As professoras de Língua Portuguesa Maria Virgínia Iemini Costa, Márcia Faria Salomão e Lourdes B. Costa Cerezoli, desenvolveram com o primeiro ano obras de Arte Povera e Tecno Art. A professora Zorilda Alves de Sá, também de Língua Portuguesa, trabalhou as Vanguardas Européias em suas aulas com o terceiro ano, resultando em uma viela que traduzia o olhar sobre o cotidiano das ruas. Já o professor João Taero, desenvolveu trabalhos em diversas vertentes artísticas junto com seus alunos de Arte do segundo ano. A abertura oficial da Bienal de Arte aconteceu na noite da quarta-feira, com o espetáculo de ballet “Curvas e Linhas”, do colégio anfitrião. No dia seguinte, a  ETE FMC, abriu as apresentações dos colégios convidados com o musical “A Companhia”, que estreou em Santa Rita nos dias 6 e 7 de agosto. Na sequência foi a vez do Colégio São Luís apresentar “Uma peça por outra”, de Jean Tardieu. Os espetáculos foram retomados na sexta-feira com as apresentações dos colégios São Francisco Xavier, Anchieta e Santo Inácio, respectivamente com “A arte nossa de cada dia”, “Hoje é dia de rock” e “A comédia da vida privada”. Nas manhãs da quinta e sexta-feira aconteceram também oficinas com diversas técnicas artísticas, das quais participaram todos os alunos presentes na Bienal. A ETE FMC inovou, levando as oficinas de Light Painting (fotografias de luz), ministrada pelos professores Carlos Alberto Bernardo (Kolo) e Lourdes Cerezoli; e teatro musical, com os professores João Taero e Márcia Salomão. A cobertura do evento em tempo real coube ao professor Eduardo Ribeiro, que divulgou as novidades através de nossas redes sociais. Para conferir as fotos basta acessar nossa página no Flickr –  www.flickr.com/photos/etefmc. Fica aqui nosso agradecimento a toda equipe de professores, funcionários e alunos que fizeram dessa Bienal de Arte mais um sucesso da ETE FMC!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.