27/02/2017
No mês de fevereiro, a ETE FMC recebeu a visita técnica da Coordenação Social da Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), mantenedora da instituição.
A visita teve por objetivo a verificação do processo de concessão de bolsas de estudo 2017. Neste ano, aproximadamente 500 candidatos participaram do processo para os cursos técnicos diurno e noturno. Além disso, eles conheceram o programa desenvolvido pelo Analista de Sistemas Jr, João Carlos Luis Pereira, cuja finalidade é o cadastro e gerenciamento de dados dos candidatos.
Honrando os ideais de Sinhá Moreira, compartilhados pela Companhia de Jesus, as bolsas de estudo da ETE FMC visam contribuir com a justiça social, bem como garantir o acesso e a permanência na educação de alunos carentes.
O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo CEBAS/MEC é norteado pelas determinações da Lei 12.101/2009 e suas modificações (Lei 12.868/2013 e 13.043/2014), pelo Decreto Regulamentador nº 8.242/2014 e por diretrizes institucionais.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.