27/03/2013
Na terça-feira, 26, por iniciativa da Diretoria da ETE FMC e CIPA gestão 2012/2013, todos colaboradores da Escola participaram de um treinamento de Riscos Ambientais e Equipamentos de Uso Individual (EPI). Esse curso foi abordado pelo Técnico de Segurança no Trabalho da ETE FMC, Carlos Eduardo Ramos, e foram debatidas questões como os riscos físicos, biológicos, químicos, e várias outras situações para que os funcionários possam melhor se resguardar contra acidentes de trabalho que venham a comprometer a vida do trabalhador.
"Essa é uma preocupação da diretoria da Escola, como também da CIPA, orientar bem o funcionário para que ele possa desenvolver sua função com segurança. Foram tiradas as dúvidas sobre as questões dos equipamentos de uso individual e algumas normas que este ano estarão atuando, foram levantadas e demonstradas para os funcionários", explica o Presidente da CIPA, Professor Eduardo Ribeiro.
E na quarta-feira, 27, em torno de 20 funcionários de diversos setores, inclusive alguns professores, passaram o dia em treinamento da primeira etapa de capacitação para brigada de incêndio. "Além das aulas, ocorrem outros eventos dentro da Escola, é importante ter um grupo de brigada de incêndio, são pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes", concluiu o Prof. Eduardo.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.