27/06/2017
O inverno chegou e com ele a temporada de solidariedade: pensando naqueles que não têm com o que se esquentar nesta época, o Grupo de Vida Cristã - GVX - criou a campanha “Esquenta inverno. Agasalhe esta ideia!”.
O grupo de jovens da ETE criou um ponto de arrecadação no corredor principal da Escola e não demorou para que a caixa ficasse cheia de agasalhos, calçados e até cobertores. As doações, em prol da Associação Emanuel (que serve a sociedade através de seu trabalho com pessoas em situação de rua) foram entregues pessoalmente pelos estudantes, na quarta-feira, dia 14 de junho.
Matheus Henrique Braga Julidori, do 1º ano, conta que muitos colegas se mobilizaram para arrecadação e que entrega das doações foi uma experiência muito satisfatória. “Fomos surpreendidos pela quantidade de doações. Chegar na Casa Emanuel com o carro cheio de agasalhos foi uma experiência maravilhosa”.
Através do GVX, os alunos têm como um de seus pilares a preocupação e cuidado com as questões sociais. Alunos e antigos alunos reúnem-se, semanalmente, na busca por aprofundar a experiência pessoal e comunitária da fé, à luz da Espiritualidade Inaciana. Ano após ano, o grupo vem criando laços duradouros entre os participantes, os quais se integram, voluntariamente, às atividades realizadas pela Formação Cristã.
“Gostaríamos agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para que a campanha tivesse esse resultado tão positivo. E parabéns ao GVX pela bela ação”, finaliza Lucas Navarolli, agente de Formação Cristã, responsável pelo grupo.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.