27/11/2019
Estudantes do Ensino Técnico, professores e profissionais da área participaram de uma palestra com membros do Conselho Federal dos Técnicos Industriais de Minas Gerais (CFT-MG) sobre as mudanças do Sistema CONFEA/CREA para CFT/CRT-MG,
Em março de 2018 foi criando o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), através da sanção da lei 13.693/2018, que passou a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da categoria. Então, profissionais técnicos passam a fazer parte do CFT/CRTs e não mais do Confea/CREAs.
A palestra foi realizada no Auditório Sinhá Moreira, na ETE FMC, dia 25 de novembro, e contou com a presença do Vice Presidente, Manoel Cândido Brison, da Chefe de gabinete, Renata Carvalho e Gerente de Comunicação, Lincoln Ferreira Carvalho.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.