27/11/2020
O Superior Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, SJ, nomeou Pe. Elcio José de Toledo, SJ, para o cargo de Sócio do Provincial do Brasil, missão que assume na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Com isso, Pe. Elcio deixa a direção de Formação Cristã da ETE FMC e, em janeiro, transfere-se definitivamente para a cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada a Cúria Provincial dos Jesuítas. Continua, contudo, na presidência da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira.
Para suceder Pe Elcio, o Provincial do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, nomeou Pe. José Paulino Martins, que chegará a Santa Rita em janeiro.
Padre José Paulino Martins é natural de Naviraí, MS, e cresceu na cidade de São Paulo. Completará 54 anos no próximo dia 20 de janeiro e entrou na Companhia de Jesus em 1995, sendo ordenado em 2004 na cidade de São Paulo. Já trabalhou no Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro e, em São Paulo, no Anchietanum, no Centro Pastoral Santa Fé, no Colégio São Luís onde foi Superior dos Jesuítas, e no Fé e Alegria onde foi Diretor Regional por cinco anos.Também trabalhou na Comunidade Vocacional em Campinas, SP, e desde 2014 trabalha com os noviços jesuítas em Feira de Santana, BA. Pe. José Paulino conhece o Sul de Minas por meio de amigos que tem na cidade de Natércia.
Ao Pe. Elcio desejamos sucesso em sua nova missão, e ao Pe. José Paulino desejamos que seja muito bem-vindo à ETE FMC!
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.