Ex-alunos da ETE FMC são destaques em desempenho no Inatel

28/02/2014

Técnicos em Eletrônica formados pela ETE FMC foram agraciados pelo INATEL com Certificado de Excelência de Desempenho Acadêmico, em uma cerimônia especial realizada dia 17 de fevereiro. 

Os certificados foram entregues aos alunos que se destacaram no rendimento acadêmico e obtiveram média igual ou superior a 90 pontos no último semestre, que cursaram todas as disciplinas e não possuem advertências ou suspensões em seu nome.

Marília Martins Bontempo concluiu o curso técnico em 2010, e é uma das alunas agraciadas com o certificado. No 7º período do curso de Engenharia Elétrica, recorda o ensino técnico agregado aos valores humanos na época que esteve na escola. “A ETE vem em minha memória todo o tempo. Seja pelos conhecimentos técnicos, os quais são fundamentais para solidificação de uma base de conceitos prévios, seja pelos valores de ética, respeito e perseverança que se fizeram marcantes em todas as atividades lá realizadas”.  

Para Marília, este é um dos reconhecimentos pelo empenho e dedicação aos estudos. “Um verdadeiro presente pelo longo período de esforço e aprendizado, nos dá a certeza de que o caminho para formação plena é penoso, muito embora a conquista dessa seja tão mais saborosa e gratificante”.

Outro ex-aluno destaque pelo desempenho acadêmico é Alexandre Guerzoni Duarte Angermeyer, no 5º período em Engenharia de Telecomunicações. Alexandre finalizou o curso técnico em 2011 e ressalta as vantagens para seguir carreira na área de engenharia. “Sempre ouvi alunos e ex-alunos do INATEL comentarem que ‘quem faz a ETE se sai melhor’, e comigo não foi diferente. Enquanto aluno da ETE, eu não sabia se as histórias sobre sair da ETE e se dar bem no INATEL eram verdade ou não, mas agora garanto que são, principalmente nas matérias técnicas”.

Alexandre conta que o ritmo de estudo adquirido na Escola de Eletrônica contribuiu para melhor adaptação na faculdade. “A rotina acadêmica na ETE, com muitas aulas, avaliações, e simulados, contribuíram para que eu me adaptasse muito bem à faculdade. A ETE oferece aos alunos uma imensa qualificação profissional e estudantil e considero isso um diferencial não só em mim, mas em todos que seguirão uma carreira relacionada à eletrônica, telecomunicações, automação ou biomédica”, finaliza.

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.