28/03/2015
No dia 28 de março, a ETE FMC dará início a um ciclo de palestras sobre inovação e tendências tecnológicas que deve se estender por todo o calendário de 2015. A intenção do ETE TRENDS é conectar os alunos com profissionais que lidam e desenvolvem tecnologias de ponta e gerar um intercâmbio de conhecimento tendo a instituição como ponto de partida.
Acompanhe ao vivo a palestra “Hackeando tendências – tecnologia desmistificada”, a partir das 10h pelo link:
http://www.maxintv.com.br/use/publico/eventos/lobby/2709/22d7f06d4e29619c00f88e86f720565a
Para a primeira apresentação, estão confirmados dois palestrantes, que farão uma apresentação denominada “Hackeando tendências – tecnologia desmistificada” e deverão falar sobre as tecnologias ainda desconhecidas para a maior parte das pessoas
Ralph Peticov
Ralph Peticov começou sua carreira no mundo do cinema publicitário, mas a vocação para hackear tendências o fez recalcular a rota. Criado numa família de artistas plásticos, teve, desde pequeno, contato intenso com o universo das ideias. Na Mandalah, traz seu olhar criativo e disruptivo para a área de pesquisa. “Pensar fora da caixa” e “quebrar regras” são a melhor forma de defini-lo.
Boo Aguilar
Com 20 e pouco anos, Boo Aguilar tem formação em Human Computer Interaction (Stanford), Artes gráficas e plásticas (Panamericana), Design de Interfaces e Interação (PUC-SP) e pesquisa em processos semióticos (PUC-SP). Atualmente é responsável por protótipos de soluções tecnológicas inovadoras, e já participou de projetos revolucionários, como o do Oculus Rift, de imersão em realidade virtual.
O evento acontecerá às 10 horas no Auditório Sinhá Moreira (ETE FMC) e estará aberto ao publico, com entrada franca. O target são pessoas que se interessam e pretendem seguir a carreira tecnológica e profissionais que já estão na área.
A ETE FMC
Fundada em 1959, a ETE FMC é uma escola integrante da Cia de Jesus, mais tradicional Rede de Colégios do país. Com uma educação pautada em três dimensões – Formação Integral ou Humana, Tecnologia e Preparo para o Vestibular – a instituição oferece um ensino que abrange todas as necessidades dos alunos para que se tornem pessoas preparadas para encarar a vida, dotadas de valores éticos e alinhadas com as últimas tendências tecnológicas.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.