28/03/2018
A atualização do plano curricular foi pauta da reunião de professores que aconteceu no sábado, dia 24 de março. Os profissionais envolvidos discutiram importantes temas como: currículo e justiça social, avaliação, planejamento, projeto político pedagógico e gestão, educação na sociedade da informação e apropriação do conhecimento.
Segundo Adriana Nolasco Ynoguti, orientadora educacional, no encontro os professores e funcionários envolvidos debateram diversos artigos e aprofundaram a questão curricular. “A reunião foi uma sequência das atividades que iniciamos em 2017, como os encontros com as especialistas Sônia Magalhães, diretora geral do Colégio São Luis/SP e Margareth Santos, diretora pedagógica do Colégio Diocesano/PI, escolas referências na Rede Jesuíta de Educação”.
A atualização do plano curricular, a partir da análise do currículo atual, faz parte da implantação dos projetos de melhorias para atender o Sistema de Qualidade da Gestão Escolar (SQGE). Essa estratégia desenvolvida pela Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas (FLACSI) define um conjunto de resultados a serem alcançados por uma escola da Companhia de Jesus, com objetivo de assegurar a qualidade dos processos que garantam a aprendizagem integral do aluno.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.