28/12/2018
A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) promoveu, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG), um workshop com o objetivo de mostrar casos de sucesso de projetos que trabalham com leis de incentivo para estimular outras entidades e empresas a participarem do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.
O Conexão Esportiva, apoiado pela empresa Metagal, foi o único escolhido como projeto de sucesso em Esporte Educacional e a supervisora administrativa Fabiana Lima esteve em Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro, para apresentar o projeto e inspirar diversas ONGs e empresas do Estado.
“Há alguns anos atrás o Conexão Esportiva era apenas uma ideia da ETE FMC. A transformação desta ideia em realidade exigiu várias etapas e talvez a mais desafiadora delas tenha sido a captação de recursos, ou seja, a concretização da parceria com uma empresa para apoiar financeiramente o projeto. É muito importante que as instituições e empresas que já atuam com leis de incentivo relatem suas experiências e mostrem os benefícios deste instrumento. O sucesso do Conexão Esportiva é a comprovação de que o recurso financeiro destinado pela empresa pode ser convertido em um grande benefício social”.
Em 2017 o projeto Conexão Esportiva foi homenageado na solenidade do "Prêmio do Esporte Mineiro 2017, que destacou atletas, técnicos, entidades e diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e visibilidade do esporte mineiro. Nesta ocasião, o coordenador Eduardo Ribeiro recebeu a medalha – símbolo do “Prêmio do Esporte Mineiro 2017” – pela Sra. Lais Mendes Monteiro, superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais.
Fabiana Rodrigues e o Secretário de Esportes de Minas Gerais, René Mendes Vilela.
Sobre o Conexão Esportiva
O projeto Conexão Esportiva engloba sete modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, handebol, vôlei e futebol americano. As aulas são realizadas na ETE FMC, no INATEL e Santa Rita Country Clube, parceiros do projeto. A partir de 2019 as aulas também acontecerão no Ginásio Jacques Bressler.
Podem participar estudantes matriculados na rede de ensino de Santa Rita do Sapucaí, com idade entre 5 e 14 anos. Quase 500 alunos já são beneficiados com o projeto e para 2019 ainda existem algumas vagas.
O Conexão Esportiva é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.
Para mais informações ligue 3473-3600.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.