30/08/2016
O 1º Festival de Música Cristã Fé & Esperança, realizado dia 26 de agosto, expôs muito talento dos jovens. O evento foi aberto para comunidade e uniu a arte à espiritualidade através de composição de músicas que focaram em valores cristãos.
O Festival de Música teve a apresentação de 17 bandas, sendo três classificadas a partir da avaliação dos quesitos: melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo. Também houve classificação para melhor letra, melhor melodia e melhor interpretação.
A música ‘Mudança no Mundo’ conquistou o 1º lugar e um de seus autores, o aluno Igor César Vieira, fala sobre a qualidade das canções apresentadas. “O festival trouxe músicas com arranjos excelentes, não esperávamos conquistar o primeiro lugar. Ficamos muito felizes pela escola incentivar os alunos que gostam de música”.
“A escola conseguiu conciliar a disciplina de Ensino Religioso, com estudos relacionados à Fé e Esperança, ao festival de música, que nós jovens, gostamos muito. Adorei essa iniciativa e toda integração da escola”, conta a aluna Maíra Alves Chagas, uma das autoras da canção ‘O mundo precisa de ação’ , eleita como melhor letra. “Criamos a letra na aula de Português, de acordo com o que vivemos em nossa sociedade, sem nenhuma pretensão de ganhar. Para nós, foi uma surpresa”.
“O 1º Festival de Música Fé e Esperança fica marcado na história. Houve uma intensa troca entre alunos, professores e a Formação Cristã para colocar nas músicas a face do jovem frente à sociedade: atuante, responsável, criativo e talentoso. Foi sensacional acompanhar os bastidores das composições dos alunos, expressando sentimentos, sonhos e ideais para o mundo. Ver os corredores cheios de melodias e sorrisos foi fascinante! É inspirador os frutos colhidos nesse festival e já começamos a pensar no do ano que vem” finaliza Lucas Navarolli, membro da equipe de Formação Cristã.
Confira a classificação:
1º lugar – Mudança no Mundo
2º lugar – Dor de Maria
3º lugar – Tempos
Melhor letra – O mundo precisa de ação
Melhor melodia – Tempos
Melhor intérprete - Oração
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.