30/08/2017
O II Festival de Música Fé & Esperança, promovido pela Formação Cristã da ETE FMC, uniu a arte à espiritualidade através de composições que falavam do meio ambiente e dos valores cristãos. O evento, realizado no Auditório da ETE, no dia 25 de agosto, fez parte da programação do “Cidade Criativa Cidade Feliz.
O estudante Itamar Augusto Ribeiro, do 3º ano do curso técnico em Telecomunicações, é um instrumentista apaixonado por música e participou pela segunda vez do Festival. “Muito legal ver os colegas compondo letras sobre valores e buscando as melodias. Fizemos um bom trabalho em equipe, uns ajudando os outros com aquilo tem mais habilidade".
A coordenadora da Formação Cristã, Anatália Duarte, reforça que a música é uns dos caminhos para se chegar aos jovens. “O que mais me encanta no Festival de Música é ver o trabalho em conjunto. Tivemos músicas de muita qualidade e os alunos mostraram amadurecimento em letras, interpretação, instrumentação e vocal. Acredito que a música pode transformar juventude e o Festival de Música tem tudo para continuar crescendo”.
Foram três bandas classificadas a partir da avaliação dos quesitos: melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo. Também houve classificação para melhor letra e melhor interpretação. Confira a classificação:
1º lugar : Inverno
Letra: Igor Miranda, Emanuel Victor Patta, Matheus Senna Ribeiro e Nicolas Miller Ferraz - turma (21MC).
Intérpretes: Nicolas Miller Ferraz (21MC), Igor César Vieira (33EO), Daniel Duarte Bernardes (31TE) e Lucas Henrique Graciano (32BI), Antônio Adami Palma (33EO) e Pedro Henrique Bispo (21MC).
2º lugar: Consciência para uma melhor convivência
Letra: Alessandra Ribeiro (21MC), Barbara Cássia Rosa (21MC), Nara Elena Ferreira (21MC), Nathália Dias Magalhães (21MC), Edmundo Henrique Silva (24MC).
Intérpretes: Wesley Gonçalves Fernandes (32BI), Edmundo Henrique Silva (24MC) e Laura Ribeiro Moreira (31ME).
3º lugar: Prova de Amor
Letra: Paolla de Souza Silvério (21ME).
Interpretação: Paolla de Souza Silvério (21ME), Daniel Bernardes (31TE) e Lucas Henrique Graciano (32BI).
Melhor letra – Natureza que te faz
Wesley Gonçalves Fernandes (32BI)
Melhor Intérprete
José Braz (antigo aluno), por “Eu quero sobreviver”
Lucas Navaroli Ribeiro (antigo aluno), por “Se as flores estarão aqui”
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.