A Companhia de Jesus, por meio da Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), é a nova mantenedora da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa.
Irmão Luis Edilberto de Castro Feitosa, SJ, natural do Ceará, veio para Santa Rita do Sapucaí no início de dezembro.
Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, o Teatro de Arte da Escola Técnica (TAETEC) apresenta a comédia "A história é uma história".
A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa recebeu diversos trabalhos científicos e tecnológicos na primeira edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia - FECETE.
ETE, Metagal e Governo de MG se unem para criar projeto que promove esporte gratuito a estudantes
A peça O despertar da primavera fez parte da programação do Festival "Cidade Criativa, Cidade Feliz" que acontece durante o mês de agosto em Santa Rita do Sapucaí.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.