A qualidade do ensino sempre foi prioridade para a Escola Técnica de Eletrônica e antes mesmo desse período de pandemia, já sonhava com um estúdio profissional.
O Plano de Candidatos ao Noviciado da Província dos Jesuítas do Brasil é uma fase muito importante no processo de ingresso na Companhia de Jesus.
Alguns Jesuítas que já passaram pela instituição e tiveram uma trajetória de destaque na história da Escola foram homenageados com seus nomes nas ruas internas de acesso.
Durante toda a semana, o corpo docente da Escola Técnica de Eletrônica participou de um treinamento online, com variados temas, para o início do ano letivo.
Durante a PROJETE VRTL 2020, realizada excepcionalmente em formato virtual, cinco equipes receberam o Prêmio Municipal de Inovação, uma parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.
Seguindo todos os protocolos, a ETE FMC iniciou, em 01/02, a primeira semana de aula, com horário especial de atividades de recepção aos estudantes.
Polyana Silva, concluiu o Ensino Médio em 2020 na Escola Técnica de Eletrônica "Francisco Moreira da Costa", vem colhendo ótimos frutos e colecionando conquistas.
A Política Interna de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, da Província dos Jesuítas Brasil, foi elaborada em vista as questões das instituições de educação básica e popular.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.