A Semana da Cidadania Global foi realizada de 11 a 14 de julho e a programação contou com várias atividades que envolveram toda a instituição, inclusive momentos específicos abertos à comunidade.
A Semana da Cidadania Global da ETE acontece de 11 a 14/07 e contará com várias atividades, algumas abertas à comunidade em geral.
Esse ano a SINU simulará a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, que visou a promoção da democracia e direitos humanos. Sendo assim, as delegações irão debater, entre os dias 12 e 14 de julho, o conflito entre Rússia e Ucrânia.
A Diretoria da ETE FMC, entre os dias 16 e 19 de maio, esteve em viagem pela região Nordeste do Brasil, visitando algumas instituições da Rede Jesuíta de Educação.
A estudante do 1º ano do curso técnico, Giovana Souza Vilela Desidério, é 2° lugar na Etapa Microrregional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais e segue para a Etapa Regional, prevista para o período de 27 de junho a 03 de julho, em Extrema.
O momento de escolha da opção de curso se aproxima para os estudantes do 2º Ano Diurno e 1º Ano Noturno.
A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa recebeu uma doação de telas de 7 polegadas (Display Inteligente – IHM), da empresa parceira AGTechnologies, para que os alunos possam desenvolver soluções mais próximas do mercado.
Os participantes do Projeto Conexão Esportiva, nas modalidades de vôlei masculino e feminino na categoria SUB 17 e o basquete masculino nas categorias SUB 13, SUB 15 e SUB 17, representam Santa Rita do Sapucaí na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (LIDARP).
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.