A PROJETE - Feira de Projetos Tecnológicos da ETE, excepcionalmente em 2020, acontece em formato virtual, lançada como “40ª PROJETE VRTL”.
O Superior Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, SJ, nomeou Pe. Elcio de Toledo, SJ, para o cargo de Sócio do Provincial do Brasil, missão que assume dia 30 de novembro.
Duas equipes formadas por alunos do Ensino Médio da ETE FMC finalizaram em primeiro lugar a 1ª etapa do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), com 100% de aproveitamento.
Uma equipe de alunas foi premiada na competição "Juntas somos mais forte", um desafio para ideias desenvolvidas por meninas, promovido pela Comunidade “Força Meninas”.
A SINU 2020, em formato virtual, começou nesta quarta-feira, dia 04, com o discurso de abertura da Mesa Diretora e Delegados, transmitido, ao vivo, no canal do YouTube e na página do Facebook da ETE FMC.
Recebemos a Diretoria da FAI para a premiação da aluna da Paula da Silva, vencedora do 1º lugar do Concurso de Redação da Gincana FAI - Empreendedores Na Escola.
A ETE FMC vem se adaptando para melhor atender os alunos e dar sequência nas atividades, garantindo a qualidade de ensino com as aulas remotas.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.