02/02/2015
Alunos, sejam bem vindos!
É como muita alegria que a ETE os recebe para o início das aulas, na segunda-feira, dia 02 de fevereiro.
Todos alunos do Ensino Médio Regular e Médio Técnico serão recepcionados pelos professores e a direção da instituição às 8 horas no Auditório Sinhá Moreira. Para o noturno, às 19 horas, também no auditório.
Após a apresentação, os alunos de 2º e 3º anos seguem para as salas de aulas e os iniciantes serão acompanhados pelos professores em visita por toda a escola.
Atenção
- Devido as fortes ondas de calor, por enquanto, está liberado o uso de bermuda.
Reunião de Pais e Mestres
Dia 07 de fevereiro, sábado, esperamos todos pais dos alunos de 1º ano para a primeira Reunião de Pais e Mestres, com o tema “Ser para os demais" - baseado no tema da Campanha da Fraternidade 2015 "Eu vim para servir".
Os pais serão recepcionados às 8h no auditório e seguirão com os professores para reunião com cada turma. Ao final, aqueles que desejarem, poderão visitar todo campus da ETE.
Pai, mãe e/ou responsável, sua participação é muito importante!
Alunos, conforme o calendário já divulgado, o sábado dia 07 é letivo. Os professores de Educação Física os esperam para o AGITA ETE.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.