A estratégia desenvolvida pela Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas define um conjunto de resultados a serem alcançados por uma escola da Companhia de Jesus.
Wellington Eleutério Saldanha foi um dos escolhidos para o revezamento da tocha olímpica em Cuiabá, no dia 23 de junho.
O lugar mais sagrado de uma escola é o coração do aluno, diz Pe. Mário Sündermann, SJ.
O projeto educativo da Companhia de Jesus destaca que “o desafio de articular fé e justiça nos leva a considerar, no espaço escolar, [...] grupos que sofrem discriminação, violência e injustiça”.
O Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Wederson Advíncula, esteve na ETE para debater a importância do jovem na política.
A tradicional Festa Junina realizada pela ETE foi novamente um sucesso e nem mesmo as baixas temperaturas desanimaram os convidados.
Novos painéis instalados na ETE FMC refletem os pensamentos de Santo Inácio de Loyola.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.