Aprender a tocar violão, alimentar seu animal de estimação à distância são algumas das possibilidades proporcionadas pelos aplicativos desenvolvidos por alunos da ETE.
Um jogo de dança online e um labirinto interativo são alguns dos projetos de entretenimento que estarão presentes na 36ª edição da feira.
Na próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, no auditório da ETE FMC.
“Tecnologia vestível” é a tradução livre para wearable – dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados como peças do vestuário.
Confira a relação de projetos selecionados para a FECETE 2016 em primeira chamada e as instruções para confirmação da participação.
O avanço em pesquisas permite que atletas façam simulações através do uso da realidade virtual com o objetivo de melhorar desempenho.
Desenvolver projetos que respondam a essas necessidades é mais um desafio abraçado pelos alunos.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.