A semana do Meio Ambiente foi marcada pela primeira colheita da horta orgânica comunitária cultivada pelos estudantes da ETE FMC.
Rede de ensino conduzida pela Companhia de Jesus tem na sustentabilidade um de seus principais focos de atuação pedagógica. A RJE é responsável pela educação de 31 mil estudantes no Brasil
“Acreditamos que através de parcerias escola-empresa consigamos construir uma sociedade mais sinérgica, de ajuda mútua e contínua” – Henrique Ruffino, diretor geral da empresa Clear
A Rede Jesuíta de Educação entende a educação inclusiva como garantia das condições de aprendizagem para todos os alunos, independente de suas condições - PEC §52.
Empresa líder no setor de telecomunicações, a Ericsson realizou uma seleção de profissionais formados pela ETE FMC, nos dias 17 e 18 de maio.
“O meio mais eficaz para despertar e exercer a liderança é o conhecimento de si mesmo” Santo Inácio de Loyola
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.